Voltar a Notícias & Destaques

Case IH Versum CVXDrive e Quadtrac CVXDrive eleitos “Máquina do Ano 2019”

 

Tratores Case IH Versum CVXDrive e Quadtrac CVXDrive eleitos “Máquina do Ano 2019”

O Versum CVXDrive da Case IH com motor Stage V e o Quadtrac CVXDrive ganharam os títulos de Máquina do Ano 2019, respetivamente nas categorias “tratores de tamanho médio” e “XL”, concedidos na SIMA, em Paris. Julgados por um painel de editores europeus de revistas agrícolas, os elogios foram dados em reconhecimento aos benefícios da transmissão variável contínua (CVX), uma característica única da Case IH, bem como a eficiência de combustível e benefícios operacionais trazidos ao mercado de tratores de rastos articulados.

Estas recentes nomeações vêm juntar-se a uma série de prémios conquistados recentemente pela Case IH, que reconhecem o foco da marca em desenvolvimentos tecnológicos inovadores projetados para ajudar a melhorar a sustentabilidade, a produtividade e a rentabilidade dos negócios agrícolas. E vão desde uma medalha de bronze para o Case IH XPower - tecnologia de controlo digital de ervas daninhas, na SIMA Innovation Awards, até o título de Trator do Ano 2019 para o Maxxum 145 ActiveDrive 8.

A gama de tratores Versum é composta por quatro modelos, todos equipados com um motor de 4,5 litros turbocharged e intercooled de 100 a 130 cv, que cumprem a legislação de emissões de gases UE Stage V combinando a tecnologia patenteada de pós-tratamento com um catalisador de oxidação diesel e injetor de fluido de escape diesel (AdBlue) num pacote tudo-em-um compacto, suportado numa transmissão CVXDrive, variável contínua, que traz vantagens significativas para operadores que fazem muitas viagens por estrada, ou algumas tarefas de campo, tais como: corte, enfardamento, preparo do solo e operações especializadas, onde pode ser benéfico separar a velocidade do motor e a velocidade de avanço.

A transmissão CVXDrive na gama Versum permite ir até aos 40 km/h continuamente, que podem ser alcançados com reduzidas rotações do motor. A incorporação da tecnologia de embraiagem dupla (double clutch) significa que, a mudança entre as duas faixas mecânicas da transmissão é suave e a potência total de tração está disponível em toda a faixa de velocidade. O Active Hold Control permite que o trator seja facilmente parado em colinas e cruzamentos sem usar os travões de pé.

Os tratores Versum CVXDrive também contam com Gestão Automática de Produtividade (APM). Esse recurso otimiza a configuração do motor e da transmissão para um motor ou velocidade de avanço pré-definidas pelo operador.

As transmissões CVX​​ nunca estiveram disponíveis em tratores de rastos articulados, e a Case IH continua a ser o único fabricante a oferecer este tipo de transmissão em máquinas de alta potência. A transmissão CVX nos modelos Quadtrac 470, 500 e 540 CVX melhora a facilidade de utilização, particularmente para operadores inexperientes, reduz a fadiga do operador, disponibiliza potência total em baixas velocidades para aplicações especiais ou implementos.

A transmissão proporciona uma aceleração contínua de 0 a 43 km/h e 0 a 17 km/h em sentido inverso. É possível definir três velocidades de 0-43 km/h, e estas são ajustáveis ​​através da roda do polegar e dos botões do joystick Multicontroller, parte do apoio de braços MC. A aceleração é impulsionada por um recurso de kick-down, enquanto que os 40km/h são alcançados a apenas 1.440 rpm, para aumentar ainda mais a economia de combustível. O Active Hold Control, onde o motor hidrostático elimina a velocidade de entrada do motor, significa que o trator, quando parado em subida, pode permanecer estático sem que o operador utilize o travão de pé ou mão.

O prémio Máquina do Ano é julgado por jornalistas de várias publicações agrícolas internacionais, que fazem a sua seleção em 14 categorias, que variam de tratores, outros equipamentos autopropulsionados, e até implementos. Os vencedores de cada categoria são revelados em meados de novembro, antes que o vencedor do MOTY seja revelado na SIMA.

“Estamos muito satisfeitos em ganhar o prémio Máquina do Ano 2019 com o Versum CVXDrive com motor Stage V e o Quadtrac CVXDrive”, diz Thierry Panadero, vice-presidente da Case IH Europe.

"É um reconhecimento justo, que vem premiar o foco que a Case IH coloca em proporcionar aos seus clientes produtos que os ajudem e sejam decisivos a tornarem os seus negócios mais sustentáveis, mais produtivos e mais lucrativos".

Partilhe esta página no