Voltar a Notícias & Destaques

InovMilho debate automação e agricultura de precisão em tratores

 

Entreposto Máquinas presente com Tratores Case IH

O InovMilho - Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo, em colaboração com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e a Escola Superior Agrária de Elvas – IP Portalegre, acolheu nos dias 25 e 28 de Janeiro, na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, uma “Oficina Técnica em Sistemas de Automação em Tratores Agrícolas na ótica de Sistemas de Agricultura de Precisão”.

O primeiro dia do evento foi destinado a formadores de mecanização que prestam serviços ao Ministério da Agricultura, enquanto que o dia 28, foi dirigida a um público constituído por vários agricultores profissionais de todo o país.

Esta iniciativa, onde estiveram presentes algumas das maiores marcas de tratores em Portugal, tem como objetivo ser replicada ao longo do ano noutros locais do país, e tem como propósito ajudar a esclarecer as dúvidas, dar resposta  a problemas e tornar claros os benefícios e vantagens para os agricultores, das novas tecnologias aplicadas à agricultura, neste caso específico dos Sistemas de Agricultura de Precisão.

A Case IH, umas das marcas mais avançadas do Mundo em Agricultura de Precisão esteve presente no evento com dois tratores, o Maxxum 150 e o Puma 240 CVX com sistema AFS (Advanced Farming Systems), que permite aos agricultores terem a capacidade de controlar todo o ciclo de produção das suas colheitas. As soluções Case IH AFS incluem tudo o que é necessário para obter uma precisão de até 2,5 cm, reduzindo as sobreposições, economizando custos e maximizando o rendimento potencial.

Partilhe esta página no