Voltar a Notícias & Destaques

Empilhador do Ano pela 2ª vez
Prémio IFOY 2019 para o TX3 da UniCarriers

 

Empilhador do Ano pela 2ª vez
Prémio IFOY 2019 para o TX3 da UniCarriers

A UniCarriers venceu novamente o Prémio IFOY: O empilhador elétrico de 3 rodas TX3 da UniCarriers conquistou o primeiro lugar na categoria de Empilhadores Contrapesados no Prémio Internacional de Intralogística e Empilhador do Ano - IFOY 2019. Depois de ultrapassar diversos testes práticos, impostos por um júri composto por 27 jornalistas de comércio internacional, o TX3 foi deliberado o melhor empilhador do ano batendo toda a concorrência.

Visibilidade otimizada, ergonomia de topo e um sistema de direção inovador e exclusivo ​​– foram algumas das conclusões dos júris do IFOY, formados por experientes jornalistas especializados de todo o mundo, que no final estavam completamente convencidos pelo TX3 e pelas suas características ergonómicas e de segurança.

Jonas Tornerefelt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da UniCarriers Europe, recebeu o prémio: “Estamos muito satisfeitos pelo facto do nosso TX3 ter impressionado o júri do IFOY. Isso prova, mais uma vez, que o nosso foco em ergonomia e segurança é essencial no mercado europeu de movimentação de cargas”.

A gama TX3 inclui empilhadores elétricos com capacidade de elevação de 1,25 a 2 toneladas e uma altura de elevação até 7 metros. Em março, os operadores que fizeram os testes para o prémio IFOY submeteram o empilhador e todos os seus concorrentes a uma série de testes práticos, avaliando, acima de tudo, quão inovadores eram os veículos. As características ergonómicas do TX3 foram particularmente notáveis, acima de tudo o apoio de braços flutuante com o mini volante para uma postura natural. De acordo com os resultados do teste, isso pode ter um efeito positivo na saúde dos operadores.

No que diz respeito à segurança, foram destacadas as janelas no painel frontal, que são exclusivas no mercado. Com estas, o TX3 melhora a visibilidade das pontas dos garfos e dos cantos dianteiros da carga, para um manuseio preciso e seguro das mercadorias. Todo o design do chassis e mastro é baseado no conceito ProVision da UniCarriers, que oferece uma visão panorâmica de 360 ​​° durante a condução. De acordo com os operadores do IFOY, o TX3 também é confortável, seguro e fácil de operar, graças a outros detalhes, como a baixa entrada e os travões automáticos all-electric - em suma: “muito bem construído”, como diz o relatório do teste.

O TX3 já recebeu o Red Dot Design Award 2018 pela sua combinação especial de design e funcionalidade. E com o IFOY Award 2019, agora continua sua história de sucesso.

Partilhe esta página no